segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oi...
Qual é a desse blog? Conversar da mesma forma que converso com meus amigos, só que por escrito, pois falando, às vezes a gente perde o rumo da conversa, muda de assunto no meio e acaba não concluindo a idéia inicial. Acontece isso com vocês? Ah... comigo acontece sempre, por isso resolvi "conversar por escrito".

E desta vez, venho em boa companhia, pois como a idéia é conversar sobre   assuntos diversos, nada melhor do que compartilhar com amigos o mesmo espaço. 
Como sempre gostei de alquimia e a pratico diariamente (você também, sabia?) e agora terminei um bom curso sobre o assunto, me animei para escrever a fim de arrumar as idéias e compartilhar com vocês. É importante deixar claro que não somos “experts” no assunto, apenas “aprendizes de feiticeiros”.

Afinal, alquimia é a arte de curar todos os males. No nosso caso, entramos aqui com aquela velha concepção de que os alquimistas pretendiam transformar chumbo em ouro, o que não passa de alegoria, pois isto se traduz em transformar o nosso chumbo pessoal em ouro, ou seja, sair da sombra das dúvidas, medos e inseguranças, transformando alquimicamente em consciência, luz, fé em nós mesmos e em nossos propósitos de vida para levá-los adiante.

Assim, resolvemos trazer para cá não apenas isso, mas dicas de banhos aromáticos para dar uma levantada no ânimo, nossas crenças, idéias, simpatias, e o que mais surgir pela frente.

Aí vem o primeiro post, que é sobre a Estrela de David.

4 comentários:

  1. Interessante você falar na estrela de David pois na última aula de meditação para/as crianças um menino de 5 anos começou a desenhar estrelas de David depois que falamos sobre sermos estrelas, sobre sermos uma faísca de Deus. Ele me explicou que aquela era uma estrela de David, a estrela do outro Jesus, do Jesus além. De Israel. Deu vontade de encher ele de beijosss....rsrsrzrz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa... que gracinha...! Deu vontade de escrever uma estorinha para as crianças sobre isso... bjs

      Excluir
  2. Que bom! Já estou muito animada para participar de suas conversas escritas, se bem que nossas conversas faladas são sempre enriquecedoras e como sempre, a minha amiga das novidades boas e dos ensinamentos envolventes vem despertar em nós a vontade do conhecimento mais uma vez.
    Beijos e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Ih, Sô...! que delícia ouvir isso! Em breve teremos conversas faladas! Ando com uma saudade disso enoooooorme! Obrigada por estar sempre presente! bjs

    ResponderExcluir