quarta-feira, 11 de julho de 2012

Alimentando o Coração


Alquimia do Dia

Quer saber? Não adianta ser vegetariano, deixar de comer alimentos processados, diminuir ingestão de sódio, retirar alimentos ácidos, tomar água com PH perfeito e não perdoar, falar mal e julgar as pessoas, e o pior, ter a ilusão de que é melhor do que seus pares.
Quando vivemos essa ilusão, apontando o dedo em direção às pessoas, dizendo que elas são qualquer coisa não positiva com carga energética de raiva ou desprezo, estamos plasmando energias calcificantes em nosso corpo etérico e em nosso organismo.
Ah...! Não é só isso. Existe o outro lado da moeda, já que muitas das vezes quando julgamos o outro, não é por maldade e sim por sentirmo-nos, ao contrário do que a princípio parece, inferiores a ele, é o nosso complexo, o que Jung chamaria de projeção, e é exatamente aí que aquelas sementinhas que aparecem no tomate se instalam em nosso coração, e os sintomas, todos nós conhecemos, tristeza, falta de fé, ciúmes e até inveja, pode confessar!
Estão vendo estes lindos tomatinhos? Imagine que a cada pensamento negativo, a cada praguinha que você rogue, mesmo sem querer (lembra do Chaves? “foi sem querer, querendo...”) umas dessas sementes se instalam no seu coração ou mesmo em algum ponto de seu corpo. Nãaaaaaao! Não quero assustar! Mas isso é fato.
Que belo tomate! Faz bem e existe para alimentar e exercer funções curativas como vitaminas A,B,C,D e E, ferro, fósforo, magnésio, potássio, licopeno, etc.
Como somos indivíduos, ou seja, únicos, e cada um precisa de quantidades diferentes destas vitaminas, o mesmo ocorre em termos de sementes/pensamento. Assim, proponho o seguinte exercício:
Olhe bem para o tomate da foto. Olhou? Agora retire mentalmente todo o miolo e sementes. Pois é, este tomate é o seu coração. Ok. Está vazio, não é mesmo?  O que foi retirado é tudo aquilo que não lhe faz bem, quem sabe você tenha até nome de pessoas? Agora é hora de colocar tudo aquilo que lhe faz bem nas quantidades que você quiser, afinal o coração é seu.
 Sugiro colocar Amor, Fé, Paz de Espírito, Perdão e tudo o mais que você precisa para curar o seu dia. É a idéia de hoje para ajudar a alquimizar, transformar seu corpo, sua mente e espírito em um Você melhor. Aproveite!
E um bom dia com o coração renovado!

Ah...! A foto retirei de uma publicação no Facebook da página Earth Foods, Raw Food & Healthy Eating For Life. Não sei o autor, portanto cito apenas a fonte, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário