sexta-feira, 20 de julho de 2012

Segunda Feira Com Jeito de Sexta. Que Tal?


"Assim como há um Sol do lado de fora, há um Sol dentro também" Osho




Ah...! Todo mundo implica com a segunda feira, eu não! Implico com o domingo. Acho domingos um saco, mesmo que tenha excelentes companhias, ótimos livros para ler, cinema, pipoca, almoço de família, mesmo que eu possa fazer o que me der na cabeça, ainda assim, acho domingos chatos!

É claro que isso é algo que foge às grandes explicações. Talvez seja porque domingo está próximo da segunda e esta, é quando voltamos à Vida Real de trabalho, chefe, ônibus, cliente complicado, etc... Hoje em dia já não é mais o meu caso, já que trabalho todos os dias, mas como sou autônoma, não é desculpa para não gostar de domingos ou segundas.

Implicância é implicância e pronto! Mas tem um jeito de melhorar a segunda feira, ainda mais aquelas acinzentadas, chuvosas e frias... e aí mesmo é que não dá vontade de fazer nada...

Peraí...! Não pode ser assim, sabe por quê? Todos os dias são sagrados e é nossa obrigação fazermos dele o melhor possível. Portanto, tomemos nossas providências!

Independente do dia da semana, tem vezes que acordamos como se fosse segunda-feira, acordamos de má vontade, principalmente quando está frio, chuvoso e o dia está cinza. Nada de ficar com a “cara” do dia. Nesse caso, podemos chamar o Elemento Fogo para nos ajudar. Uma boa idéia é fazer um banho de ervas, que fará toda a diferença.

É claro que para tudo tem uma ciência, pois esse tipo de banho deste Elemento específico, não são todas as pessoas que podem tomar, já que dá uma levantada na alma e no corpo também. E é aí que entram as contra-indicações, por exemplo, quem tem pressão arterial alta não deve tomar, quem é agitadíssimo (como eu) também não, porém aí é que entra a “ciência” da coisa:

Todos os Elementos têm o seu horário específico, e o Fogo tem seu ápice  de 06 às 12 horas, quando é o horário em que acordamos e precisamos de impulso para levantar, acender o fogo da vontade, é com ele que damos partida no nosso dia.

Há vezes em que acordamos e a vontade de realizar não é ativada, isto ocorre quando estamos com problemas emocionais, tememos o que o dia pode nos trazer, ou mesmo um dia chuvoso, podem provocar a falta de vontade, esta, por sua vez, em alguns casos, pode ser traduzida como depressão. Ai..., graças a Deus não é o caso. Será que posso dizer que é preguiça? É..., a gente não diz porque é considerado feio, né?

Além disso, se o Elemento Fogo ajuda na queima de energias no plano físico, o mesmo ocorre no Plano sutil, purificando, libertando, deixando apenas o essencial. Assim, quando sentimos que as energias ao nosso redor não anda lá essas coisas, um bom banho com ervas quentes, do Elemento Fogo, é uma excelente idéia.

Assim sendo, deixo com vocês a idéia de um banho para quando perceberem que é o caso, apenas lembrando que:

1. não deve ser tomado se a pressão arterial estiver alta;

2. Deve ser tomado do pescoço para baixo;

3. Deve-se observar o horário. Sempre de 06 às 12 horas, nunca depois, já que é nesse horário que fará o efeito necessário. Caso seja tomado, por exemplo, à noite, a pessoa corre o risco de não dormir bem, pois é para trazer a energia do fazer, do movimento energético.

Sugestão:

05 folhinhas de arruda;

06 folhinhas de manjericão;

01 pau de canela;

06 pétalas de rosa vermelha – apenas as pétalas

03 folhinhas de catinga de mulata

Cozinhar tudo em um litro de água. Preparar como se fosse um chá, ou seja, deixar a água ferver primeiro e depois colocar os ingredientes. Deixar ferver, tampar a panela e deixar por um tempinho. Depois coe, espere esfriar e pronto!

Se você tiver óleos essenciais à mão fica mais fácil ainda. Pegue 10 ml de álcool de cereais e coloque:

01 gota de óleo essencial de canela;

03 gotas de o.e. de coriandro;

02 gotas de o.e. de gengibre;

02 gotas de óleo de rosa vermelha (attar);

01 gota de o.e. de cravo;

03 gotas de o.e de bergamota

Agite bastante e coloque em um vidrinho com conta gotas. Coloque um pouco de água em uma vasilha, pingue 25 gotas do preparado e jogue do pescoço para baixo.

Assim, de banho tomado, coloque uma roupa colorida e tenha um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário