domingo, 2 de outubro de 2016

Tendência do período: 02 a 08 de outubro de 2016 O Medo Também Atrai

Chega o período em que questionamos escolher entre o céu e a caldeira. Sabe aquele ar de desconfiança, onde não sabemos se estamos sendo protegidos ou testados?

Nem um, nem outro! Estamos sendo vigiados. E nós mesmos daremos o recado à energia que queremos que nos cerquem.

Aquela encruzilhada que estávamos dias atrás, já passou. Basta olhar para trás e perceber que já fizemos a escolha do caminho. Mais ainda, já demos alguns passos. Não adianta agora olhar para aquele que não foi escolhido, a meta e o objetivo é chegar no destino final. Se nos distraírmos com as opções não escolhidas, teremos que retroagir e perderemos muito com isso.

O mundo busca por proteção e paz, e conosco não seria diferente. Mas a energia nos coloca em situação de audácia. Questionando e desafiando tudo e todos. Lute pela justiça, mas não se contamine com irritação e agressividade. Se você se vir em perigo, saiba que você mesmo se colocou nessa situação.

Tenham cuidado com a imprudência e não desafiem o perigo. Observem onde nem o mal se atreve a passar, e não seja você o tolo a fazer isso.

O momento exige muita inteligência e estratégia para não cairmos na armadilha do fracasso. No âmbito profissional seremos desafiados também. Será mais fácil para os ignorantes colocarem a culpa nos outros. Para os inteligentes será mais fácil achar o equilíbrio e não entrarem em combate.

No amor, momento de fazer a escolha certa. Se a verdade ainda não está clara, não tome nenhuma atitude. Cuidado com o excesso de ciúmes que atiçará até os corações mais confiantes. Não se iludam com o apetite sexual. Nem só de um bom orgasmo vive uma relação.

Também para aqueles que sofreram desilusão amorosa é esta a hora de saírem do papel de vítimas sofredoras. O amante nunca é desiludido ou enganado sem nossa parcela de culpa.

Para aqueles que ainda não entenderam, estaremos em dias que o perigo nos atrairá bastante. Dias em que percebemos que as vilãs dos contos de fada podem ser muito mais bonitas e interessantes do que as eternas princesas que vivem de ilusões, cantorias e cabelos que ninguém tem tempo de manter nos dias de hoje.

Fica a dica para as eternas princesas: Vocês estão tão cegas atrás dos príncipes encantados, que não perceberam que a doença já lhe faz considerar o sapo aprazível e em consequência, o pesadelo viável.

Dias de cortes, perdas, feridas e ferimentos. Quem com ferro fere, com ferro pode CURAR. Evitem multidões, lugares alvos de atentados e inimigos por perto.


Desejo uma semana em harmonia a todos,

Marcelo Barroca
Oração da Semana:

“Pela Intercessão de São Cipriano, e todo o coro de Arcanjos, anjos, Santos e Profetas. Senhor eu lhe rogo que afasteis de mim, da minha casa, da minha vida e da minha família todo o mal, toda a inveja, todo o orgulho, todo o egoísmo!

Eu lhe suplico que esta pessoa (nome da pessoa que está perturbando a sua vida) seja colocada em seu devido lugar, que ela deixe de perturbar a minha casa, a minha vida e a minha família. Que ela não seja nunca capaz de abalar a minha fé!

Eu lhe imploro Senhor, pelos poderes de São Cipriano que intercedeis por mim nesta batalha! Que esta pessoa (nome) rompa eternamente os seus laços comigo, que perca a inveja, que perca o desejo de me fazer o mal e de me destruir. Amém.”

Chakras: de base: básico, esplênico e plexo solar

Elementos: Permanecemos em Terra e Fogo
Dia da Semana: terça-feira

Cor: Vermelho e laranja

Óleo essencial : âmbar –- aqui vamos falar do âmbar fóssil para ilustrar o símbolo que estamos vivenciando no momento. O ambergis é produzido através do esperma da baleia ou como uma secreção intestinal regurgitada por ela. Trata-se de uma matéria escura que fica flutuando no mar, sendo jogada de um lado para o outro, o que pode durar mais de vinte anos seguindo as correntes marítimas. Essa matéria entra em contacto com o sol, com a água e o sal marinho, ficando exposta aos 4 elementos de forma constante. Ocorre que sofre tantas transformações que apenas os experts no assunto são capazes de identificar. Traz em si uma carga elétrica inimaginável.

Quando identificada e resgatada, torna-se uma substância doce, delicada e envolta em aura de mistério. Acredita-se curar doenças como Parkinson e outras doenças degenerativas. Tem um potente efeito no sistema hormonal. Algo a ser considerado é o contraponto deste aroma fazer lembrar o cheiro do leite materno e ao mesmo tempo em que pode lembrar o aroma de couro, dando tons selvagens ao seu perfil.

Nos remete ao princípio do Universo, a criação da Vida, o barro do qual o homem foi feito. Enfim, nos induz inconscientemente ao nosso princípio como seres humanos, aos mistérios da vida. Criação e esperança de refazermos aquilo que acreditamos não estar de acordo com o nosso propósito de Vida.

Este aroma nos leva para dentro de nós mesmos em busca da coragem inata ao ser humano, ao equilíbrio e ao autoconhecimento.

Entretanto, o âmbar encontrado no Brasil é o fóssil europeu, o que de certa forma vem a nos remeter ao mesmo arquétipo de princípio de algo que pode ser mudado.

Como encontrar: em forma de blends: de vetiver, benjoim, balsamo do peru, cumaru, baunilha e outros. Vale muito por induzir-nos à sensação de doçura, calor e contacto com nossas raízes. A proteção da Natureza.

Como usar: Diluir 5 gotas em 60 ml de álcool de cereais, agitar e utilizar como aromatizador de ambientes.

Dica: Chá de valeriana para afastar medo, irritação e se conciliar com o sono que pode faltar essa semana.

Chakras: de base: básico, esplênico e plexo solar

Elementos: Permanecemos em Terra e Fogo

Dia da Semana: terça-feira

Cor: Vermelho e laranja






2 comentários:

  1. Mto bom. Mas estou em momento conflitante...

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela! Este conflito, apesar de nos pegar no nível individual, está acontecendo de forma radical no nível Coletivo. Temos razão para acreditar que a resposta e o equilíbrio perfeitos estão dentro de cada um de nós. Sugiro fazer Oraçoes com intenção forte focada para encontrar esse equilíbrio. Siga as sugestões do Marcelo, que certamente irão ajudar bastante. Grata por compartilhar. :)

    ResponderExcluir