segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tendência de 31 de outubro a 05 de novembro de 2016: Quem jura mente?


Quem nunca ouviu essa expressão “quem jura mente”? Eu juro que já, muitas vezes e não estou mentindo.
Não necessariamente quem jura mente. Juramos em determinados momentos influenciados por tais circunstâncias que se modificam ao longo do tempo. Quantas vezes juramos ir na festa do amiguinho e na hora descobrimos um resfriado que não nos deixa sair da cama? E quantas vezes juramos verdades que nem nós mesmos estamos convencidos?

Essa energia de políticos, de malandros, de crianças e de mentirosos é a que reinará por esses dias. Mas não acreditem ser tudo mentira, pois, toda mentira tem uma pitada de verdade. Mas também não caia em qualquer lábia.

Estaremos cindidos por duas personalidades: A criança que tudo quer, tudo se arrisca, que tudo se envolve, que tudo acredita e que traz alegria e inocência a tudo; e o malandro, que tudo arrisca, em tudo se envolve, em tudo acredita e que, por outro lado, traz maledicência a tudo. Ambos os arquétipos trazem alegria. Ambos trazem a energia do fazer. Ambos trazem a energia do se envolver. Talvez o que diferencie os dois é a postura diante da vida e a motivação dos atos.

Para o amor a fase é de sexo, jogos de sedução, jogos que provocam ciúmes, competição, desejo e uma pitada de “você fala e eu finjo que acredito”.

No trabalho é momento de não faltar, de mostrar interesse e de cobrar pelas promessas ainda não cumpridas. Também é hora de os desempregados dedicarem algum empenho em sair dessa situação. Oportunidade é uma boa palavra para a tendência do período. Hora do freelance, hora de se reinventar e hora de espantar a preguiça. Nenhum malandro é insubstituível. Nenhuma criança faz com que a escola espere.

Passeios, viagens, cultura e prazeres são super aconselháveis nesse momento. Também estamos em um excelente período de estudar línguas estrangeiras e quem sabe arriscar uma cantoria (os afinados por favor). Momento de levar tudo ao toque, colocar as mãos, sentir, massagear e formar.

Período propício à autoconfiança, para deixar os obstáculos (que nós mesmos andávamos criando) para trás e abraçarmos as oportunidades. Ou aqueles que andam em desarmonia podem acabar se deixando levar pela energia do perigo, do medo, do desgosto, da compulsão e do vício.

Mesmo que os acontecimentos não venham se desenhando de tal forma, o período é de renascer, de mudanças e de boas surpresas. Se libere das falsas correntes que criamos, e aceite os novos caminhos. Então escolha sua motivação, escolha seu arquétipo e siga! Não jure mudar, mas prometa a si mesmo que buscará o melhor e achará o caminho de sua felicidade.

Óleo Essencial Patchouli - (Pogostemon cablin) - liberdade, força, traz em si uma mensagem de que não é necessário tentar controlar os impulsos. Seguir o fluxo das próprias emoções e desejos, é o que ele diz. Conexão com a Verdade interior. Identificação com o próprio corpo, jovialidade independente da idade cronológica.

Chakras – esplênico, cardíaco e laríngeo

Mantra:

“Já me fiz a guerra
Por não saber
Que esta terra encerra
Meu bem-querer
E jamais termina
Meu caminhar
Só o amor me ensina
Onde vou chegar”

Uma Semana Verdadeiramente boa para todos,

Marcelo Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário