segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Tendência de 09 a 15 de outubro de 2016 - QUEM É SEU MELHOR AMIGO?



Os sentimentos andam muito aflorados e confusos com o passar dos tempos. Aquela criança que fazia juras de amor eterno e amizade insubstituível continua com as mesmas cobranças. Porque tudo na vida é sentimento e intensidade.

Esse é o momento que vivemos - sentimento e intensidade. Não somente pela intensidade em que sentimos as coisas, mas também pela importância que atribuímos a elas. Essa dualidade de amor e paixão, permanecerá por algum bom tempo.
Mas lembrem-se, amor que cura, amor que mata.

Fazendo uma analogia bem simples com o cachorro. Aquele animal que chega filhotinho, conquistando os corações mais endurecidos, ganhando espaço em cada brincadeira, sendo o cão inseparável e que substitui sentimentos e compaixões que deveríamos ter por muitos humanos. A alegria de todos os dias e a tristeza da dor quando se parte. Cachorro que é marido, filho, amigo, companheiro fiel, e mesmo assim ele te trai indo embora. Bem na hora em que você mais desejava sua presença, ele se vai, nem ao menos se despede. Vai embora de uma forma egoísta deixando tristeza e vazio.
E nunca se esqueça, mesmo sendo seu melhor companheiro, ele pode te morder e te ferir, porque todos agem por instinto.

E assim pode ser com um casamento, com um familiar e principalmente com um amigo. Amigo que tanto fez parte de sua vida e que hoje nem mais assunto tem. Amigo esse que posta a foto com o mais novo amigo e isso te faz chorar por dentro com a suposição de que você já não seja mais de ninguém. Mas amigo esse que se você procurar, vai te ajudar, rir e fazer parte de sua vida imediatamente quando sinalizado.
Então, sigamos as tendências. Não vamos nos prender em mesquinharias - estas estão latentes nos dias dessa semana -, não vamos aguardar milagres que solucionem toda nossa vida, não vamos supor e abandonar quem nos é caro.

Sim! Vá à luta! Diga que ama! Diga que sua ajuda seria extremamente eficaz e confortante. Viva as relações e não simplesmente viva esperando elas acabarem ou te abandonarem.

Momento de compartilhar dores e alegrias. E também de se sacrificar de vez e acabar  com os sofrimentos alimentados ao longo de tanto tempo.

 Orientar, ajudar ao próximo, pedir ajuda a amigos e mostrar que ainda somos donos da seiva de nossas próprias vidas. É essa a hora!

Se rodeie por quem te quer bem. Dedique parte de seu tempo a alguém que necessite. Celebre a amizade e o amor. Estamos tão envoltos com nossos problemas que acabamos esquecendo de reconhecer quem está conosco.

Tirem essa semana para seguir meu conselho: Não é a melhor hora para dar muito peso aos problemas, por mais urgentes que pareçam. Pratique a doação, gratidão, amor e aguarde o que vem de bom em seguida disso tudo.

Sugestão da semana: Vamos pegar a taça mais bonita de casa, a bebida que mais gosta (vale até água) e postar uma foto simbolizando o brinde aos que nos protegem e estão sempre conosco. Encarnados, desencarnados, animais, humanos, anjos e todos que queremos sempre por perto.

Dia da semana: Todos

Chakra: Todos

Mantra: "EU SEI DOAR E RECEBER AMOR."

Música:

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby
To see you again
Winter, spring, summer or fall
All you got to do is call
And I'll be there, yeah, yeah, yeah
You've got a friend

Óleo Essencial: Tangerina (Citrus reticulata) - Esse é o óleo da alegria. Levanta o ânimo. Especial para lembrar-nos da nossa "Criança Interior". Aliás, será que é coincidência? Estamos na semana do Dia das Crianças. Essa jamais deverá ser esquecida ou posta de lado, já que é o nosso lado esperança, das boas expectativas, do bom humor e o melhor, a criança não falta com a verdade e é fiel aos seus princípios, aos amigos e àquilo que sente.

4 comentários:

  1. Vamos amar sem medo, sem vergonha sem pudores, sem orgulho. E ajudar ao proximopróximo. Viva ao amor. Amei a previsão da semana! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os profissionais que estudam, se dedicam, trabalham com amor sobre o oculto... que Deus abençoe a todos com muita saúde e sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os profissionais que estudam, se dedicam, e trabalham com amor em prol do bem estar ao próximo... Que Deus os abençoe com muita saúde, sabedoria e felicidade!

    ResponderExcluir