segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tendências do Período: 19 a 25 de Setembro de 2016 - Brigadeiro Com Pimenta



Entramos no duelo entre sermos malandros adultos ou inocentes crianças. Mas aí vem o questionamento: criança é tão inocente assim? Não podem elas, por vezes, ser muito cruéis? Este é o período em que vivemos - um grande duelo de cobranças da vida adulta com infantilidades emocionais.

Não necessariamente entraremos no papel da vítima, mas pode ocorrer de abusarmos do senso de oportunismo e alimentarmos esperanças de que alguém venha e resolva todos os nossos problemas. Mais uma vez travamos o duelo entre dormir para fugir de tudo e a disposição para passeios e coisas proibidas para menores.

A saúde até parecerá estar entrando nos eixos. Tirando o excesso de preguiça e sono, as mazelas nos dão uma trégua. Infelizmente não para os alérgicos em geral. Ou que tal uma sinusite, rinite, ou até mesmo uma “esquisitite”? Sim! Essas podem nos visitar.

Sabe aquela sensação que todos nós já passamos quando criança quando as férias acabavam? Uma resistência em voltar às aulas, e dois dias depois uma tremenda felicidade em estarmos com nossos amigos? Esse é o que melhor define o mood do período.

Se as energias se traduzissem em receitas, a dessa semana seria brigadeiro com pontinhas de pimenta do tipo dedo de moça, pois seria a memória afetiva da infância com uma pitada de malícia do tempero da vida.

Momento favorável aos que se comportarem com espontaneidade, inocência, pureza e souberem desfrutar os prazeres da vida. Mas lembre-se que nosso lado adulto pode estar querendo dar uma exagerada nesses prazeres, e isso poderá ser prejudicial.

O sentimento é de que não adianta mais lutar. Será gastar energia desnecessariamente, pois o momento pede que desfrutemos o presente e aguardemos as novidades do futuro. Então acredite! Os obstáculos que estivermos passando terão sido criados por nós mesmos. Agora é a hora de usar de inteligência, vencer as disputas, não entrar em grandes discussões ou fofocas. A palavra de ordem é autoconfiança. Quem acreditar em si chegará mais longe.

Cuidado somente para não entrar no papel de vítima do destino, como já citei anteriormente, pois isso só o deixará isolado. Será a criança que além do medo de voltar às aulas, não terá nenhum amiguinho durante o ano letivo. Assim tudo ficará mais difícil.

No amor é momento de evitar os erros, pois estamos todos exagerando e excedendo nas atitudes. Mais uma vez a dualidade entre 99% anjo perfeito e 1% vagabundo. Ninguém se apaixona por anjo (assexuados) e ninguém quer uma relação com ameaças de traições ou excessos. Mas, vale lembrar que na traição, quem tem problemas é o traidor, não o traído. Isso é muito difícil de entender, mas de uma lição única. Vamos aprender!

Hoje é o dia do EU! EU SOU! EU SOU A FORÇA, SOU DEUS EM AÇÃO! Não espere pelo milagre. Seja o milagre!

Assim, desejo a todos uma semana de doces milagres (com um toque de pimenta)


Marcelo Barroca

Chakra: Cardíaco

Elemento: Todos, com ênfase na Terra

Cor: Rosa Claro

Flor: Margarida

Dia da Semana: Domingo

Óleo Essencial: Benjoim - Styrax benzoin - resina - um perfeito alimento para saciar a fome emocional, nutrição afetiva para crianças e adultos que se encontram em estado de carência, funciona como um abraço protetor. - Usar 4 gotas diluídas em água dentro de um rechaux no local em que você permaneça mais tempo.

Mantra: "Eu sou a Saúde. Eu Sou Deus em Ação. Eu Sou a mente pura, num corpo são."

Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário