quinta-feira, 21 de abril de 2016

Emagrecer Com Óleos Essenciais? Dicas Úteis

Indicar um óleo essencial para emagrecer pode parecer uma tarefa muito simples, já que vários deles têm essa capacidade.
Poderia aqui dar algumas dicas, como o óleo de limão, óleo de laranja doce e alguns tantos mais. Poderia inclusive dar fórmulas termogênicas, cremes drenantes e outras coisas incríveis. Entretanto, quando se trata de um sintoma, como é o caso da gordura, precisamos investigar a causa, para então combatê-la de forma adequada. 
É o mesmo caso de você ter dito que tem dores de cabeça, e receber indicação de  vários tipos de analgésico. Você poderia tomá-los, a dor de cabeça ceder, para mais tarde, alguns dias ou mesmo semanas, voltar. Nesse caso, você só teria bloqueado os receptores da dor através dos analgésicos. Descubra a causa, combata-a e o assunto fica resolvido.
Se você quer emagrecer, aliás, talvez como quase a totalidade dos habitantes do planeta, e acredita que um óleo essencial, ou uma sinergia deles o poderia ajudar, lamento informar que isso somente será possível se você se empenhar em descobrir qual a origem da gordura e se comprometer consigo mesmo para combatê-la.
Precisará responder a uma infinidade de perguntas sobre seus hábitos, alimentação, estado de humor, medicação, caso faça uso de alguma. Olhar atentamente para seu momento de vida, temperamento, fazer uma análise de suas escolhas, dentre outras coisas, até que se possa chegar a uma conclusão da causa.
Ali chegando, sim, o profissional de aromaterapia responsável poderá lhe ajudar a se comprometer com o processo de emagrecimento com uma fórmula adequada ao seu caso, dentre outros aconselhamentos que um bom profissional certamente poderá lhe dar. Este é um ponto.

Dou-me ao trabalho de responder aos inúmeros pedidos de dicas com tantas letras, por um motivo muito simples – responsabilidade. Nos preocupa a quantidade de pessoas com problemas causados pelo uso de óleos essenciais indicados pelo vizinho, pelo amigo, ou “pela internet”, pois as pessoas utilizam quantidades absurdas e ainda de óleos que não seriam indicados para aquele caso específico. Temos visto barbaridades. Seria tão fácil ir direto ao ponto...!

Assim, peço que procurem aromaterapeutas profissionais em sua região que realmente possam lhes atender como indivíduos únicos que são, pois a utilização de um óleo essencial inadequado, pode causar tanto mal quanto um remédio errado.

Aliás, outro ponto importante, já aproveitando a oportunidade, chamo a atenção daqueles que pretendem se profissionalizar no assunto,  que a melhor dica que posso dar é consultar-se com seu professor na qualidade de cliente/profissional;  não peçam dicas em sala de aula para seus casos específicos. Cada caso é particular. E quando vocês mesmos começarem a trabalhar com os óleos essenciais, lembrem-se que investiram tempo e dinheiro para aprender, e que dicas podem funcionar muito bem para uns, e para outros, podem vir a ser um verdadeiro desastre. Não somos iguais, é simples.

 Mas deixo, eu mesma outras dicas: leiam muito e participem de grupos, fóruns, participem de vários workshops com professores diferentes, para formarem-se com segurança e troquem ideias com as pessoas, mas não indiquem o.e.s sem conhecer o caso e o indivíduo de perto. Valorize o profissional e ao seu corpo, ambos são sagrados!

Boa Sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário