sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Elemento Luz


Resultado de imagem para water elementBem..., desta vez volto para compartilhar uma experiência que tive e simplesmente vi um texto escrito. Não se parece com nada que escrevi antes, acredito. Porém apesar de não me caber a autoria, ainda desconheço o nome do autor ou autora, sei, entretanto, que é antigo e de origem marroquina.




Pensei que fosse gota se misturando à imensidão, pensei que pudesse um dia ter vindo do vapor de uma chaleira e me perdido, quem sabe teria voltado ao Universo na mesma forma? Ponderei, procurei e não encontrei razão para me perder. Se existo, você existe, pois estou no Universo e não me perco.
Sou capaz de me apresentar de várias formas, me adaptar e fluir com a correnteza, não me perco, apenas me transformo, faço o que é possível, muitas vezes o improvável.
Eu sou na hora da alegria sua invisível companhia, na emoção e na tristeza, me apresento dentro de seus olhos diante de olhos alheios. Você me esconde, eu permaneço. Não quero me impor, mas sou inevitável.
É na hora do improvável que posso assustar. Sou o maremoto que varre para longe a vida, destruo o construído, destruo sonhos e levo de volta para as profundezas a fé humana.  Não sou traiçoeira, apenas faço parte da natureza do universo, ou uma reação, a ação não me pertence. Eu sou a própria Fé.
Sou o princípio da vida, sou a fluidez e a liberdade. Não fico à mercê, me movo, dou a volta e me transformo fazendo meu caminho. Desvio dos obstáculos, inclusive da mão humana, ninguém me prende ou retém.
Ah...! alguns se atrevem a me reter, é verdade, fazem barragens emocionais e também no plano da matéria, mas quando me rebelo posso causar estragos impensáveis. Minha força se manifesta de forma sempre surpreendente, varrendo para longe o sonho pseudo humano de ser possível lidar com a força do Todo. Pertenço e sou parte doTodo.
Não sou gota, sou seu coletivo, me espalho no sal, me espalho no doce e fluo para onde é necessário. Tomo a forma que preciso para fazer o meu trabalho de vida.
Eu sou a intuição, o primeiro não, o último sim. De angelical a  totalmente selvagem, da doçura do riacho ao mar revolto, da primeira à última idade me movo entre o que parecem extremos, mas que apenas é o que é – Natureza.
Sou as profundezas, posso lhe fazer companhia no fundo do poço, no mar aberto, no rio, posso caminhar e ser rasa e voltar às profundezas em segundos, sem que se deem conta.
Eu reflito sua luz, mas posso reter sua sombra e paralisar, criar vermes e corroer seus sonhos. Por outro lado, sou o próprio sonho, desejo e fluidez que alimenta a sua realização.
Entretanto, sou você também e a escolha é toda sua. Não tente me prender, me deixe fluir e fazer meu trabalho. Posso lhe levar em saúde onde quiser, apenas venha comigo, tenha compreensão de que sou sua saúde e sua emoção. Eu sou a luz líquida. Sou a Vida, Sou a liberdade, sua fonte primordial. Sim, Sou gota e oceano - Eu sou a Água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário